sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ãh? um Salame Saudável?!

Eu sou muito Gulosa (lembram-se do post anterior?) e passou-me pela vista esta notícia e fiquei logo com os olhos em bico!
Um SALAME saudável? Ois? Isso existe? com o mesmo sabor do salame cheio de calorias e chocolate e bolachas?! Não pode... Deixa-me cá espreitar!

E então o que é preciso?

50 g de Aveia em floco
1 Ovo
20 g de Cacau (de boa qualidade) 
30 g de Proteína de chocolate

E como fazemos?

Junte todos os ingredientes num recipiente e misture bem.
Se necessário vá adicionando um pouco de água, aos poucos, até formar uma massa consistente.
Embrulhe a massa em papel de alumínio em forma de salame.
Leve ao congelador cerca de 3h.
Retire do congelador deixe aquecer um pouco e o seu salame saudável está pronto.

Mães digam-me de vossa justiça, isto é mesmo assim mais saudável? e o sabor é o mesmo? É que eu sou muito má cozinheira...

A receita e a imagem foram retiradas daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário