sexta-feira, 27 de março de 2015

Nove meses!

A B. está de parabéns!

Faz hoje nove meses que nasceu. Cada dia que passa é uma nova descoberta, tanto para ela como para nós. Houve uma grande evolução desde os seis meses. A única coisa que não mudou, foi o facto de não dormir sestas como deve de ser, para o desespero das educadoras (trinta minutos de sesta é o suficiente...).

De resto tudo corre pelo normal. Já tem dois dentinhos, adora tomar banho, gosta de comer de tudo, sopa inclusive, dorme a noite toda, está sempre atenta a tudo (vai ser uma grande cusca) e descobri que adora balões. Entre os seis e os novos meses é que descobriu os pés e deixou de ligar ao espelho. Eu sento-a mas tenho de ter sempre almofadas atrás dela porque ela manda-se para trás. Ainda não se senta sozinha e detesta estar de barriga para baixo. Parece que gatinhar não é com ela. Prefere estar em pé agarrada a tudo.

Continua a detestar vestir as mangas das camisolas, mas adora lavar a cara e as mãos de manhã. Já diz "Vim" e sorri muito. Noto que está muito pesada, quase que já nem posso com ela, já tem cerca de nove quilos. Adora roer pão e bolachas, mas água nem pensar... Leite só de manhã e à noite antes de dormir. Já tenta bater as palminhas, mas tem que ter um objecto na mão. Continua a chuchar no dedo para dormir, apesar de ser com menos frequência e chucha só para coçar as gengivas... Já reconhece o seu nome e manda os brinquedos para o chão de propósito. E pronto, é isto...

Sem comentários:

Enviar um comentário