quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Ser mãe #6 - Vamos categorizá-las!

Hoje deparei-me com o seguinte pensamento:

Comparando as recém mamãs até ao primeiro ano de vida do seu bebé, vamos lá categorizá-las de acordo com o seu tempo disponível e motivação para o exercício:

1) Mãe livre e motivada - É aquela mãe que tem todo o tempo do mundo e tendo com quem deixar o seu bebé aproveita todo o tempinho para perder as gordurinhas que ganhou durante a gravidez!
É cuidado com a alimentação, é ginásio, é exercício ao ar livre, são atividades extra e consegue fazer isto tudo e ter imenso tempo livre com o bebé.

2) Mãe ocupada e motivada - É aquela mãe que normalmente trabalha durante todo o dia e mesmo assim consegue arranjar tempo e motivação para perder todas as gordurinhas que ganhou durante a gravidez. Também tem cuidado com alimentação e qualquer tempinho é pretexto para exercício. Esta mãe também consegue ter um tempinho livre com o bebé.

3) Mãe livre e desmotivada - É aquela mãe que tem o tempinho todo livre, mas que não se importa com as gordurinhas extra, ou mesmo que se importe ocupa o seu tempo com outra coisa. No fim do dia pensa “O dia passou muito depressa”, mas olhando para trás nem sabe bem onde passou o tempo. Esta mãe também consegue ter imenso tempo livre com o bebé.

4) Mãe ocupada e desmotivada - É aquela mãe que normalmente trabalha durante o dia e mesmo importando-se com as gordurinhas extras deixadas pela gravidez, não consegue arranjar motivação para as perder! Tenta ter cuidado com a alimentação, mas depois começa sempre a dieta no dia seguinte e exercício só quando o rei faz anos. Mesmo assim consegue ter um tempinho livre para o seu bebé.

Conclusão, olhando para o meu percurso desde que a minha bebé nasceu, posso afirmar que comecei como Mãe livre e motivada, passei para Mãe livre e desmotivada e depois para Mãe ocupada e desmotivada.

Isto tudo porque mal a baby B. nasceu comecei a frequentar aulas pós-parto e tentei ter uma alimentação saudável. Comecei também a frequentar 1x por semana aulas no ginásio. Com isto consegui chegar ao peso que queria. Depois deixei as aulas do pós-parto e desde que comecei a trabalhar a alimentação saudável está meia esquecida!

Ora bem, parece-me que estou a andar para trás! Eh Eh e estou mesmo, já se nota! Raios parta a genética... A minha é mesmo ridícula, não me ajuda em nada!

O bom disto tudo é que qualquer que seja o tipo de mãe, todas arranjamos um tempinho para o nosso bebé...

Sem comentários:

Enviar um comentário