terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O Mundo Fantástico de Tom Gates

Este Natal, gostava de oferecer um livro divertido, ao meu sobrinho de 8 anos, que não gosta de ler e que sempre que recebe livros fica com cara de "MAS QUE RAIO DE PRESENTE É ESTE?".

Mesmo assim arrisquei comprar. Como foi uma das primeiras vezes que procurei livros para esta idade, não sabia muito bem o que escolher. Mas, depois de muito procurar, encontrei "O Mundo Fantástico de Tom Gates". Abri o livro e comecei logo a gostar. Este livro não tem só texto corrido, mas tem também muitos desenhos a acompanhá-lo e fala de Tom Gates, um menino com muitas peripécias que quase todos os meninos conhecem muito bem:
Retirado de continente.pt

"Tom Gates é mestre em arranjar desculpas para não fazer os trabalhos de casa. Atacado por cães, água derramada nos cadernos ou ter sido atingido por raios, são apenas alguns dos argumentos bem divertidos que Tom arranja para tentar enganar os pais. Sem contar com o tempo gasto a chatear a irmã Adelia. Os livros escolares de Tom estão sempre cheios de rabiscos, balões com desenhos e pensamentos. Depois de conseguir a nota máxima pelo trabalho escrito nas férias “Acampar é uma seca”, as notas de Tom começam a piorar de dia para dia. É uma pena, pois Tom está desesperado para impressionar Amy Porter, a rapariga inteligente que se senta ao lado dele na sala de aula."





Aqui ficam algumas páginas (em brasileiro - foi o que encontrei online). Como podem ver, para uma criança que nunca lhe apetece ler, acho esta a melhor forma de começar.




Se ele gostar, para a próxima opto pelo Diário de um Banana, que é do mesmo género...

Sem comentários:

Enviar um comentário