sexta-feira, 3 de abril de 2015

SCUTS - Sacar, Cortar, expUlsar, reTirar e Subtrair dinheiro aos contribuintes!

Aos senhores governantes deste país...

Desde ontem que a vossa incompetência e falta de compreensão me estão entaladas no pensamento!

- Eu e a minha família somos cidadãos exemplares.
- Fomos trabalhadores estudantes para conseguirmos pagar as propinas dos nossos cursos, que como sabem são muito elevadas, mas não reclamámos, pois sabíamos que isso nos ia ajudar no nosso futuro.
- Agora, somos trabalhadores por conta de outrem e todos os meses sem exceção deixamos uma boa parte do nosso suor nos vossos cofres.
- Não temos pais nem famílias ricas, portanto todos os meses, independentemente das despesas que tenhamos, temos que nos "desenrascar" com o nosso ordenado ao final do mês.
- Como cidadãos exemplares, cumprimos com os nossos deveres. Pagamos uma lista interminável de coisas todos os meses como seguros, bens essenciais, inspeções, IMIs e por aí fora, tudo para termos uma vida digna.
- Como nos foi pedido por vossas excelências, nós, todos os dias sem exceção, pedimos faturas, ajudando-vos assim a combater a fraude e evasão fiscal e a arrecadar milhões para os vossos cofres...
- Como nos foi pedido por vossas excelências, nós, o ano passado, contribuímos para o aumento da natalidade no nosso país. Mas tenham em conta que não tivemos uma única ajuda da vossa parte e continuamos a não ter!
- Não somos pessoas de andar a reclamar convosco por tudo e por nada. Mas desta vez considero que vós são os intermediários de uma grande injustiça e que a vossa incompetência e a incompetência dos vossos funcionários não vos permite ver isso.

Tenho a certeza que algum dos vossos filhos já passou por isto, mas como têm papás ricos (que são vossas excelências), vós, governantes deste pais, ignoraram, pagam (se é que pagam) e prosseguem com a vossa vida de luxo, pois isto são migalhas nas vossas carteiras.

Pois para mim não são!

Agora que chegou o mês de Abril e que as vossas excelências, necessitam de dinheiro para pagar o IRS aos contribuintes, dinheiro esse, que por sinal é nosso, que foi colocado por nós nos vossos cofres, mas que as vossas excelências gastam indevidamente, começam na correria à caça à multa...

Pois muito bem, não me lembro nunca, aquando a minha licença de condução, do instrutor referir que ao encontrar um sinal de estrada com pagamento automático de portagens (se é que isso exista na altura), que três anos depois iria receber uma sentença de morte ao meu ordenado do final do mês.

Agora pergunto-vos, onde estão as notificações que me deveriam avisar que os pagamentos estavam em atraso?! Nunca recebi nenhuma...

E agora três anos depois recebo SETE multas de datas diferentes, todas ao mesmo tempo  e dão-me dez dias para as pagar!

Será que o facto de serem todas ao mesmo tempo é porque vocês necessitam desesperadamente de dinheiro ou porque os vossos empregados são incompetentes? 

Pois bem, quero agradecer-vos por serem muito atenciosos, por se terem lembrado de mim nesta Páscoa e terem contribuído para todos os meus pensamentos negativos de um fim-de-semana prolongado que prometia ser um fim-de-semana feliz e em família e que neste momento é apenas um fim-de-semana.

Agradeço-vos também por me retirarem tudo o que amealhei nestes últimos meses. Porque contribuinte que é contribuinte exemplar deverá sempre doar todas as suas migalhas ao nosso país para ver se ele sai da crise! Devia ser lei.

Posto isto, desejo-vos, a vós governantes deste país e aos vossos filhos, o triplo do que me desejaram a mim e à minha família, mas em coisas negativas. E olhem que o triplo é muito! Pois as minhas multas são de 12650%* superior ao valor original da portagem!

Blogosfera, 03 de Abril de 2015
*Nem sei se fiz bem a conta. É que o valor é tão absurdo que acho que é inacreditável...

Sem comentários:

Enviar um comentário