quarta-feira, 22 de abril de 2015

Panorama desta manhã #2

Tocou o despertador...
Levantei-me e ainda meia a dormir dirigi-me para a casa de banho.
Mal coloquei o pé na casa de banho, senti que pisei algo molhado.
Acendi a luz e vi que tinha pisado vomitado do gato.
Disse duas asneiras, chamei dois nomes feios ao gato e a coxear apenas com o calcanhar no chão liguei a água do chuveiro (para vir água quente) enquanto fui fazer um chichi.
De forma rápida e a coxear entro para debaixo do chuveiro.
Suspirei! "Aiiiiii, a água está fria!"
Desliguei o chuveiro e gritei para o B. "Vai mudar a água".
Não obtive resposta. Ele estava a dormir que nem uma pedra!
Gritei novamente: "Tás a ouvir?! Vai mudar a água, que a água está fria!"
Nada.
Voltei a ligar o chuveiro.
Lavei o pé com a água fria.
Desliguei o chuveiro.
Saí.
Limpei os pés e embrulhei-me numa toalha e fui à cozinha mudar a água para a caldeira.
Voltei e acabei de tomar banho.
Vesti-me.
Fui buscar a B.
Vestia-a e fiz a sua higiene.
Sentei-a no tapete dela e fui fazer o leite.
Fiz o leite e no final reparei que não estava bem quente.
Abri o micro-ondas e ao colocar lá o biberão, bato com a parte inferior do biberão na parte de baixo do micro-ondas e o leite salta para cima da minha camisola e das minhas calças!
Disse três asneiras baixinho. F* C* M* (entendam as asneiras que quiserem).
Fui trocar de roupa.
Voltei e fui fazer leite novamente.
Fui buscar um babete lavado pois o do dia anterior já cheirava a azedo.
Sentei-me no sofá e comecei a dar-lhe o leite.
Entretanto ela engasga-se e ao tossir cospe o leite para a minha cara.
Fechei os olhos, respirei fundo, disse "Raios Parta Isto" mas de forma a que ninguém ouvisse.
Respirei de alívio por ela não me ter sujo a roupa, mas como não tinha mais nada para limpar a cara, tive que agarrar no babete com cheiro a azedo e limpá-la com ele.
Continuei a dar-lhe o leite.
Nisto ela manda o braço à minha cara e com aquela mão que parece uma tenaz, agarra-me a bochecha esquerda e com uma unha que devia ter arame farpado na ponta faz-me um arranhão que foi da parte exterior do meu olho esquerdo até à parte exterior esquerda do meu lábio.
Disse uma asneira para mim que se prolongouuuuuuuuuuuuuuu por quinze segundos.
Acalmei e pensei "Não deve ser nada".
Nisto, para suavizar a dor, passei a cara pelo meu ombro esquerdo e sem querer olhei para o lado direito.
De repente vejo que a jarra com umas orquídeas naturais em água que estava em cima do aparador, estava no chão!
Grito bem alto e chamo o gato! "Vim (chamo-lhe mais dois nomes bem feios) foi por isso que andaste a vomitar, andaste a comer as minhas orquídeas!"
Acabo de dar o leite à B.
Vou à casa de banho, lavo a cara e tento disfarçar o arranhão com base e um pó.
Fui trabalhar.
Chego, sento-me e o meu colega do lado esquerdo diz. "É lá foste vitima de violência doméstica?!".

E é isto, hoje fico por aqui.
Só para esclarecer as asneira que pensei foram *Fonix, *Ca raio de *Mixórdia!
Mais panoramas de manhãs complicadas aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário