domingo, 12 de abril de 2015

A típica mãe falta...

Gostava que os dias tivessem mais cinco horas. Falta-me tempo!

Falta-me tempo para o blog! Por vezes começo a escrever um post de manhã, continuo ao almoço e só ao fim da noite o consigo acabar! Gostava de dedicar-lhe mais tempo e não me é possível. E sei que vai ser pior. Quando acabarem as duas horas de licença de maternidade e com novos projetos no trabalho receio não conseguir vir aqui como quero!  Um dia destes apanhei-me a pender em frente ao portátil enquanto escrevia um post e que acabei por não conseguir acabá-lo naquele dia.

imagem
Falta-me tempo para ver as notícias! Uma das coisas que ficou para trás foram as notícias. São à hora que estou a preparar a B. para dormir. Ou então estou a fazer o jantar ou a essa hora estou a fazer qualquer coisa que não me deixa estar com atenção à atualidade. Considero que é importante estarmos atentas e atualizadas em relação ao que se passa no mundo. E neste momento eu não estou...

Falta-me tempo para o desporto! Sei que não é desculpa. Há sempre tempo. Mas alguma coisa tinha de deixar para trás. Ou o blog, ou o tempo de qualidade que tenho com a B.. Ainda faço, mas nada comparado com o que fazia. Noto que estou a perder massa magra. Tenho menos peso, mas sei que não estou mais magra.

Falta-me tempo para comer bem! Também não há desculpa. E escrevo-o aqui para ver se mentalizo em parar de comer porcarias! Desde a Páscoa que é impossível resistir a tanto chocolate, amêndoas e doces que existem nesta casa. Ainda por cima o B. tem a mania de comprar baldes de pipocas. Baaahhhhaaa chato! Como ando sempre a correr, a maioria das vezes o almoço e o jantar também são coisas rápidas. Desde que fui trabalhar, fazemos mais arroz e massas e menos verduras e a alimentação começou a ser mais descuidada. 

Falta-me tempo para descansar! Durante a semana é uma correria. Ao fim-de-semana gosto de ir a casa da mana e da mãe, pois acabamos só por nos ver ao fim-de-semana. Depois tenho uma catrefada de tarefas para fazer, nomeadamente arrumar a casa que me ocupa muito tempo e que me dá cabo dos nervos!

Com isto, sou a típica mãe falta! Faltam-me muito mais coisas, mas não me quero alongar. Esqueci-me de colocar o ponto falta-me dinheiro. Mas esse falta a todas nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário