quarta-feira, 11 de março de 2015

Deixem-nos ser crianças!

Esta semana li uma crónica (não sei bem onde, já andei à procura e não encontro onde foi!) que me colocou a pensar na forma como nós lidamos com os nosso filhos. 
Como é bom deixá-los ser bebés e crianças, sem preocupações que apenas cabem ao adultos.
Como as mães conseguem ser sensíveis ao ponto de saber o que o filho precisa, mesmo antes dele pedir...

Hoje de manhã revi-me nessa crónica. Como uma coisa tão simples pode levar uma criança a ser tão feliz.

A baby B. acordou e como de costume fiz a sua higiene e sentei-a no tapete a brincar enquanto fui fazer o leite. Vi a felicidade dela quando entrei na sala com o biberão na mão e ela olhou para mim como quem diz: "Mãe! como sabias que eu queria leite mesmo antes de eu pedir?"

Todas as crianças deviam ser felizes, sem preocupações que apenas nos cabem a nós, sem terem de lutar para verem satisfeitas as suas necessidades básicas, sem terem de chorar por um biberão de leite ou por um prato de sopa, sem terem fome, sem serem maltratadas física e psicologicamente.

Sempre que puder irei lutar pela minha filha e espero que a minha sensibilidade de mãe me ajude a perceber todas as suas necessidades...

Sem comentários:

Enviar um comentário