domingo, 28 de dezembro de 2014

Seis meses e Birras de sono

A baby B. fez seis mesinhos. Cresceu bastante, mas continua com as suas birras. Apesar de eu considerar que está bastante melhor, ainda não a consigo colocar a dormir a sesta como deve de ser. Foi assim desde sempre. Ainda bebé lá a conseguíamos por a dormir. Agora já ninguém a cala. Não há técnica que ajude, e se passar o tempo certo de ela dormir, aí começa a birra e nunca mais se cala :) 
Tenho sempre tentado criar rotinas, dar-lhe a sopinha à mesma hora e à tarde a papa também à mesma hora, e quando vejo que está a ficar sonolenta coloco-a a dormir, mas por vezes ela consegue fintar-me.
Mesmo assim, tenho conseguido fazer com que ela durma, mas o problema é que faz sestas de 15 minutos e já acorda cheia de sono! Fora de casa é uma desgraça para dormir. Mesmo no carro, se ela adormecer, assim que o carro pára acorda logo. 
Tirando a sesta, o resto corre às mil maravilhas. Dorme bem à noite, durante o dia quando está sem sono (dormiu bem a sesta) brinca bastante sozinha e põe os brinquedos todos à boca (o normal, portanto!). Gosta de se olhar ao espelho e já se reconhece. Adora tomar banho mas não gosta de vestir as mangas das camisolas. Chucha no dedo para dormir e hoje ao dar-lhe banho apanhei-a a chuchar no dedo a água do banho! Detesta a chucha (nunca a usou), mas agora que está com os dentinhos a furar, usa-a para coçar as gengivas. Tem o rabinho pesado e ainda não se vira sozinha, nem para um lado, nem para o outro :) Adora ver televisão (BabyTV) principalmente quando dá música. Associa a música do soninho (Gomby) a dormir e ri-se bastante a vê-lo. É muito curiosa e perde-se a olhar para tudo (por isso é que fora de casa não prega olho)! Como bem a sopa e a papa e amanhã vai começar a creche. E pronto, é isto...


Sem comentários:

Enviar um comentário