Andei eu aqui na brincadeira por causa da conjuntivite, que ia ficar em casa a tomar conta de mim e blá blá, e é que fiquei mesmo! BEM FEITA... Quem te manda estares a armar-te em chica esperta?
Pois bem, tudo começou faz hoje precisamente duas semanas. Tive dor de garganta e febre. Tomei um Benuron e passou e segui com a minha vida. Fiquei com uma ligeira tosse, nada de especial. No domingo seguinte reparei que a tosse tinha aumentado ligeiramente. Fui à farmácia e com aconselhamento do farmacêutico, comprei xarope para a tosse - o Bisoltussin (aquele que está sempre a dar publicidade na televisão).
Tomei.
Na Terça-feira de Carnaval, comecei a notar que o raio do xarope não estava a fazer efeito, a tosse não tinha diminuído, mas sim agravado!
Quarta-feira já notei que a tosse já estava exagerada, marquei uma consulta no médico e fui trabalhar para uma sala de reuniões, para não estar a incomodar os meus colegas. (A tosse é a coisa mais irritante que pode existir no mundo!)
Quinta fui à consulta. Queixei-me apenas da tosse (único sintoma). O médico auscultou-me e disse-me: "desconfio-o que a senhora tem uma pneumonia. Não pode ir trabalhar nos próximos 7 dias..." Ia-me dando uma coisinha má! 7 dias sem trabalhar?! O médico deve estar maluco! Voltei para casa, não muito convencida, mas já com a medicação. No mesmo dia fui fazer um RX. Pensei, isto agora com o antibiótico fico já boa... Segunda-feira já vou trabalhar!
Pois pensei e pensei mal...
Entre quinta e ontem, sábado, a tosse não melhorou em nada. Parecia uma morta viva a hibernar entre o sofá e a cama, sempre com tosse de segundo a segundo. Qualquer movimento ou esforço, faziam com que tivesse uma hora a tossir sem parar...
Ontem à tarde fui outra vez ao médico, tal não era a decadência deste ser vivo! Mostrei-lhe o RX, e ele confirmou o diagnóstico. Mais antibiótico e um anti-histamínico.
Desta vez já não quero saber, não vou mesmo trabalhar! Tenho mesmo de ficar quietinha sem me esforçar muito. Tou farta de tosse!!! Imagino as pessoas que me rodeiam, já nem me podem ouvir!
E mais isto não é nada. Há pessoas muito doentes que nem se queixam. Eu é que sou uma picuinhas do caneco, qualquer coisa é motivo para estar feita num oito!
Raios partam isto!
Sem comentários:
Enviar um comentário